Senador do PDT será o relator do processo das contas de Dilma no Senado

Presidente da Comissão Mista de Orçamento fez o anúncio nesta noite e afirmou que senador tem experiência e 'um pouco de neutralidade'

Isabela Bonfim, O Estado de S. Paulo

21 Outubro 2015 | 20h36

Brasília - A presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), Rose de Freitas, anunciou nesta noite que o relator do processo que avalia as contas do governo de 2014 será o senador, líder do PDT, Acir Gurgacz (PDT-RO). CMO vai analisar o parecer do TCU, que recomendou a reprovação das contas da presidente Dilma Rousseff.

"Está aqui o relator das contas previamente relatadas pelo tribunal, senador Acir Gurgacz, que vai desempenhar esse papel. Quero apresentá-lo aos senhores e dizer que a seleção foi exatamente segundo as premissas que estabelecemos. Devido à experiência, seriedade e um pouco da neutralidade, ele tem a sobriedade, a descrição e a sabedoria que eu presenciei aqui na CMO", anunciou Rose de Freitas.

Antes do processo chegar a CMO, entretanto, o governo terá prazo de 45 dias para se defender. A decisão foi anunciada em despacho do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) nesta tarde.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.