Abrainc acredita que o Minha Casa 3 sairá em breve

O presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Rubens Menin, afirmou nesta quinta-feira, 05, que o setor tem certeza de que a terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida será anunciada, e em breve. Ele negou que o adiamento no anúncio, que deveria ter ocorrido semana passada, tenha minado a confiança dos empresários.

DAYANNE SOUSA, Agência Estado

06 Junho 2014 | 03h59

Na semana passada, o jornal "O Estado de S. Paulo" apurou com fontes do setor de construção civil que o anúncio foi adiado porque o governo federal procura uma contraproposta à promessa do presidente nacional do PSB e pré-candidato do partido à Presidência da República, Eduardo Campos, de construir 4 milhões de novas casas populares em quatro anos. Segundo fontes do mercado, a meta do governo era inferior a esse número.

Menin afirmou que o programa não foi anunciado porque o setor "ainda tem dever de casa a fazer". Ele não deu detalhes sobre o plano de número de casas, mas considerou que há temas ainda sendo discutidos entre o setor e o governo. O executivo afirmou que não tem informações sobre o prazo para o anúncio, mas considerou que o projeto está na "reta final".

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.