Abaixo-assinado no Rio pede julgamento do Mensalão

Integrantes do Movimento 31 de Julho Contra a Corrupção recolheram neste domingo cerca de mil assinaturas em frente ao Posto 9, no calçadão da Praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. O abaixo-assinado pede o início do julgamento do "Mensalão" no Supremo Tribunal Federal (STF).

AE, Agência Estado

01 de abril de 2012 | 20h22

Ana Luiza Archer, uma das organizadoras, disse que a receptividade do público foi boa. "A grande maioria concordou, cerca de 80% das pessoas que abordamos assinou", disse ela. "Teve um caso engraçado de duas pessoas que estavam juntas e uma não quis assinar. Então a outra perguntou: Por que não, você participou (do Mensalão)?" Cinco pessoas recolhiam assinaturas, e a atividade do grupo durou cerca de duas horas.

No texto do abaixo-assinado há um apelo aos ministros do STF para "não permitirem que os crimes do Mensalão prescrevam antes do julgamento e que pedidos de vistas e adiamentos beneficiem os acusados". "O processo está em tramitação há muito tempo. Deixar que ocorra prescrição e que os acusados continuem a se aproveitar da demora do julgamento significará verdadeira oficialização da impunidade no Brasil", prossegue o documento.

Outros manifestantes se juntaram ao grupo pedindo assinaturas para outro abaixo-assinado contra a derrubada de árvores prevista na construção da estação do Metrô na praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.

Tudo o que sabemos sobre:
Mensalãoabaixo-assinadojulgamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.