'A reconstrução do Brasil': Novo capítulo da série aborda o pacto federativo

'A reconstrução do Brasil': Novo capítulo da série aborda o pacto federativo

Reportagem mostra  como o governo suga os recursos de estados e municípios, obrigando governadores e prefeitos a 'passar o pires' em Brasília

O Estado de S.Paulo

13 de janeiro de 2017 | 23h58

Neste domingo, o Estado publica uma reportagem especial sobre o pacto federativo, a 14ª da série “A reconstrução do Brasil”.  Além mostrar  como o governo federal suga os recursos de estados e municípios, obrigando governadores e prefeitos a “passar o pires” em Brasília, a reportagem discute os benefícios de uma maior descentralização dos recursos tributários e a proposta de concessão de maior autonomia legislativa em âmbito local.  

Lançada pelo Estado em setembro, a série “A reconstrução do Brasil” pretende oferecer uma contribuição para o debate sobre os grandes desafios do País pós-impeachment e apresentar soluções para a atual crise política, econômica, ética e social. As reportagens estão reunidas numa página exclusiva criada pelo Estado. A página traz também um conjunto de entrevistas exclusivas, encorpado a cada nova tema da série, e a repercussão das propostas com líderanças nacionais. A entrevista mais recente é a do empresário Flavio Rocha, presidente das Lojas Riachuelo. "O mito do Estado Robin Hood acabou", diz ele. 

Tudo o que sabemos sobre:
BrasilBrasíliaFlavio Rocha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.