Divulgação/Valor
Divulgação/Valor

‘A forma de fiscalizar o parlamentar é via tecnologia’, diz fundador do app Poder do Voto

Mario Mello, que criou plataforma para conectar cidadão e parlamentares, defende melhora da participação política com o celular

Redação, O Estado de S.Paulo

10 de agosto de 2021 | 19h31

Fundador do aplicativo Poder do Voto, que conecta cidadãos e parlamentares, o empresário Mário Mello propõe uma renovação na cultura de participação política no País por meio da tecnologia. Com o app, que já tem cerca de 100 mil usuários no Brasil, ele tenta qualificar o debate público e acredita que é possível disseminar o voto consciente com plataformas tecnológicas.

Em uma transmissão nas redes sociais com o Estadão nesta terça-feira, 10, Mello explicou o funcionamento do Poder do Voto, que faz uma espécie de “match” entre eleitores e políticos. 

“Na minha carreira de executivo, eu aprendi que o celular é o controle remoto do mundo, e a parte que ainda não entrou no celular é a democracia, é a cidadania”, diz Mello. 

Assista a live:

Criada há dois anos, a plataforma que permite acompanhar o trabalho de parlamentares, entender projetos de lei e encontrar deputados e senadores com perfil alinhado ao do usuário. Desde maio, os leitores do Estadão podem enviar reportagens, análises e colunas e interagir diretamente com deputados por meio da plataforma. O botão está disponível para quem acessa o site do Estadão no celular, entre as opções no menu de compartilhamento. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.