PUBLICIDADE

266 urnas foram substituídas no País no segundo turno

Número de equipamentos trocados até as 16 horas representa 0,31% do total de urnas espalhadas em 50 municípios

PUBLICIDADE

Por Priscila Trindade - O Estado de S. Paulo
Atualização:

SÃO PAULO - O Tribunal Superior eleitoral (TSE) informou que 266 urnas foram substituídas neste domingo, 28, os municípios onde ocorre o segundo turno das eleições. O número de equipamentos trocados até as 16 horas representa 0,31% do total de 86.187 urnas eletrônicas de votação espalhadas nos 50 municípios.

PUBLICIDADE

A cidade onde ocorreu o maior número de substituições de urnas foi São Paulo, com 36 trocas. Foram 19 substituições em Manaus (AM), 16 em Florianópolis (SC) e Santo André (SP), 13 em Duque de Caxias (RJ), 12 em Fortaleza (CE) e 11 em Blumenau (SC) e Curitiba (PR).

1º turno. No primeiro turno, realizado no dia 7 de outubro, a Justiça Eleitoral registrou a substituição de 2.257 urnas eletrônicas, o que corresponde a 0,55% do total de 410.079 urnas.

Em duas cidades, nos Estados do Pará e Rio de Janeiro, foi necessário recorrer à votação manual em cédulas de papel. As urnas de lona foram utilizadas no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, e na zona rural do Distrito de Arapari, município de Monte Alegre.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.