Twitter/Ciro Gomes
Twitter/Ciro Gomes

Voz do jingle de Roseana Sarney, Alcione declara voto em Ciro Gomes

Apoio foi comemorado pelo candidato, que compartilhou uma imagem abraçado com a artista

Mateus Fagundes, O Estado de S.Paulo

25 de setembro de 2018 | 16h25

A cantora Alcione declarou voto em Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República. O apoio foi comemorado pelo candidato, que compartilhou uma imagem abraçado com a artista. Ela se somou a nomes como Caetano Veloso, Ney Matogrosso e Cacá Diegues.

A escolha do voto a presidente de Alcione contrasta, no entanto, com a posição dela no Maranhão. Ela interpreta o jingle da campanha de Roseana Sarney (MDB) ao governo do Estado.

O clã dos Sarney, por sua vez, apoia informalmente a campanha petista ao Planalto, de olho no espólio dos votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Maranhão. Flávio Dino (PCdoB), governador e candidato à reeleição, dá palanque a Fernando Haddad.

Mas o apoio a Haddad não é consenso no entorno de Dino. Ouvido em anonimato pelo Broadcast Político/Estadão, um dos assessores mais próximos do governador justificou o apoio em Ciro Gomes sob o argumento de que ele garantiria maior governabilidade.

 

O próprio governador havia sinalizado apoio ao pedetista nos últimos meses. Como revelou a série O Caminho do Voto, mesmo entre prefeitos que declaram apoio expresso a Haddad, Ciro é visto com simpatia.

"Ele é o mais preparado, não tenho dúvidas disso. O problema dele é o emocional. Agora, se o Lula tivesse fechado com ele, sem dúvida, não tinha para ninguém", disse à época ao Broacast Político o prefeito de Tuntum, Tema Cunha (PSB), presidente da Federação dos Municípios do Maranhão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.