Tucano renova contrato com marqueteiro

Embora insista que só vai assumir a posição de candidato à Presidência da República no início do ano que vem, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), já busca reforçar a equipe que vai cuidar de sua imagem na disputa e do conteúdo dos programas de TV e rádio do horário eleitoral gratuito. Aécio renovou o contrato com o marqueteiro Renato Pereira, que também vai comandar os programas partidários do PSDB deste ano.

João Domingos, Pedro Venceslau, O Estado de S.Paulo

07 de agosto de 2013 | 02h07

Pereira já está gravando cenas com o senador, além de captar imagens para os programas do partido que serão exibidos em setembro. As inserções que serão feitas na TV e o programa partidário terão o senador tucano como estrela principal.

Pereira também auxilia o senador na estrutura de uma rede de comunicação com os 27 diretórios estaduais da legenda.

"Vamos fortalecer as redes sociais do PSDB e todos os diretórios terão suas páginas na internet", prometeu Aécio Neves aos dirigentes estaduais tucanos reunidos ontem em Brasília.

Nos planos de comunicação do candidato tucano está a convocação a Brasília dos assessores de imprensa de todos os Estados ainda este mês para afinar o discurso partidário. O PSDB está ampliando sua estrutura de comunicação em Brasília e aumentando a equipe do site Conversa com os brasileiros, que foi uma criação de Pereira.

Antropólogo, Renato Pereira foi responsável pelas duas campanhas de Eduardo Paes (PMDB) à Prefeitura do Rio de Janeiro. Também comandou a campanha à reeleição de Sérgio Cabral em 2010 no Estado. O marqueteiro também fez a campanha de Henrique Capriles na Venezuela, que acabou derrotado pelo então presidente Hugo Chávez.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.