Tucano promete programa para semana que vem

Documento será anunciado em entrevista coletiva no comitê central tucano em São Paulo, na segunda ou terça-feira, 29 ou 30

Pedro Venceslau , O Estado de S. Paulo

25 de setembro de 2014 | 22h32

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, decidiu lançar a versão completa de seu programa de governo no começo da semana que vem, a última antes do 1.º turno das eleições. Segundo Arnaldo Madeira, coordenador do programa, o documento será anunciado em uma entrevista coletiva no comitê central tucano em São Paulo, na segunda ou terça-feira, 29 ou 30. 

“O programa está pronto faz tempo, mas faltava editá-lo para a apresentação final”, diz Madeira. O candidato chegou a anunciar em agosto que apresentaria suas propostas no começo de setembro, mas mudou de ideia depois da repercussão negativa em torno do programa de Marina Silva (PSB). Logo após a divulgação, o documento da candidata foi retificado em capítulos sensíveis, como os relacionados à causa LGBT. O resultado foi um desgaste que acompanha Marina até hoje em entrevistas e debates. 

Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) ainda não lançou seu programa e não sinalizou se pretende fazê-lo ainda no 1.º turno. 

Pressão. Na terça-feira, Aécio foi duramente cobrado pela ausência de um programa de governo durante entrevista ao telejornal Bom Dia, Brasil, da TV Globo. Sem apresentar uma data específica, ele afirmou que o documento seria apresentado “nos próximos dias”.

Ainda segundo Aécio, seu programa terá “densidade”. “Tenho dito: (o meu) não será um programa de governo feito a lápis, para que se passe uma borracha”. 

A versão final do documento passou por um “pente-fino” antes de ser entregue ao candidato, que deu a palavra final e decidiu o momento do lançamento.

Tudo o que sabemos sobre:
EleiçõesAécio Neves

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.