Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Skaf e Doria estão tecnicamente empatados na disputa do Governo, aponta Ibope

De acordo com o levantamento, candidato do MDB saiu de 17% das preferências no final de junho para 22% em agosto, enquanto tucano passou de 19% para 21%

Marcelo Osakabe e Mateus Fagundes, O Estado de S.Paulo

03 de agosto de 2018 | 21h12

O candidato do MDB, Paulo Skaf, aparece tecnicamente empatado com o ex-prefeito da capital, João Doria (PSDB), na disputa pelo governo do Estado nas eleições 2018, segundo uma nova pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira, 3.

De acordo com o levantamento, feito a pedido da TV Bandeirantes, Skaf saiu de 17% das preferências no final de junho para 22% em agosto, enquanto Doria passou de 19% para 21%. Como a margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais e para menos, ambos estão em situação de empate técnico.

Atrás dos candidatos do MDB e PSDB estão Luiz Marinho (PT) e Marcio França (PSB), que chegam a 3%. Brancos e nulos somaram 32%, contra 11% de eleitores que não souberam responder.

No segundo turno, Skaf também ultrapassou Doria por 36 a 32%. Brancos e nulos somaram 25%, enquanto aqueles que não sabem ou não responderam atingiram 8%.

O Ibope mostrou também que a rejeição de Doria chegou a 33% no Estado de São Paulo, contra 24% de Skaf. Na capital, o ex-prefeito chegou a 52% de rejeição, contra 25% do emedebista.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-09683/2018. Foram entrevistados 1.008 eleitores, entre os dias 28 e 3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.