Serra liga para parabenizar Doria

Ministro cumprimenta tucano pela vitória na disputa à Prefeitura na noite de terça-feira, um dia após dizer, em Assunção, que não tinha 'interesse' no resultado eleitoral em São Paulo

Pedro Venceslau, O Estado de S.Paulo

05 de outubro de 2016 | 08h12

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, ligou no fim da noite de terça-feira, 4, para parabenizar o empresário João Doria (PSDB) pela vitória no primeiro turno na eleição em São Paulo.

O chanceler, que apoiou Andrea Matarazzo nas prévias do PSDB na capital, antes de ele migrar para o PSD e integrar a chapa da peemedebista Marta Suplicy (PMDB), se manteve distante de Doria na campanha municipal. 

Na segunda-feira, 3, em Assunção, Serra evitou comentar o resultado eleitoral e brincou com jornalistas paraguaios perguntando se eles tinham interesse no tema. “Eu não tenho interesse. Eu sou ministro do governo e estou preocupado com questões de Argentina e Paraguai”, disse, após reunião entre os presidente Michel Temer (PMDB) e Horacio Cartes, em Assunção.

Questionado sobre o crescimento do PSDB no pleito, o ministro novamente tergiversou. “Não vou, não tenho a menor condição de analisar a consequência nesse ou naquele munícipio”, disse.

Por fim, ao ser indagado se pretendia ligar para Doria, Serra disse que “muitos tucanos, muita gente do PSDB deve ter ido para o segundo turno ou ganhado”.

Entre os que ligaram para o prefeito eleito estão Temer e o prefeito Fernando Haddad (PT). "Coloquei toda a equipe da prefeitura, a começar por mim, à inteira disposição [dele] para efetuarmos a melhor transição possível, pensando nos interesses da cidade", disse o prefeito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.