Serra lidera disputa em SP, mostra pesquisa

Segundo Datafolha, após assumir pré-candidatura, tucano subiu nove pontos e tem 30% das intenções de voto; Haddad, doPT, soma apenas 3%

ANNE WARTH / AGÊNCIA ESTADO, O Estado de S.Paulo

04 de março de 2012 | 03h05

Pesquisa Datafolha aponta o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, em primeiro lugar na preferência do eleitor paulistano, com 30% das intenções de votos. Ante o levantamento anterior, no fim de janeiro, o tucano subiu 9 pontos porcentuais. Em segundo lugar está Celso Russomanno (PRB), com 19% - avançou 2 pontos; Fernando Haddad, pré-candidato do PT, tem só 3% e caiu 1 ponto porcentual.

Na terceira colocação, indica o levantamento, está Netinho de Paula (PC do B), com 10% das escolhas; em quarto, aparece Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT), com 8%; Soninha Francine (PPS) e Gabriel Chalita (PMDB)vêm logo após, ambos com 7%.

Serra lidera a disputa em todos os cenários que participa. Entre os candidatos, é o que tem a mais elevada taxa de conhecimento - 99% dos entrevistados sabem quem ele é, contra 52% de Chalita e 41% de Haddad.

Do universo entrevistado, 76% sabem que Serra deixou a Prefeitura em 2006 e 66% acreditam que ele fará o mesmo em 2014. O Datafolha ouviu 1.087 eleitores. A consulta, realizada nos dias 1.º e 2 de março, tem margem de erro de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.

O ex-governador evitou comemorar o resultado. "É preciso ver com cautela, ainda mais agora que ainda nem sou o candidato", desconversou. "Temos que ganhar no voto. Pesquisa é sempre um vai e vem." / COLABOROU ISADORA PERON

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.