Secretaria de Esportes diz desconhecer uso de listas

Segundo o órgão, as fichas cadastrais ficam armazenadas em cada unidade esportiva e são utilizadas internamente

O Estado de S.Paulo

27 de outubro de 2012 | 03h05

A Secretaria Municipal de Esportes informou que abrirá um "procedimento interno" para verificar o uso do cadastro telefônico do programa Clube Escola para ações de telemarketing da campanha de José Serra (PSDB). A Prefeitura afirma, porém, que "desconhece o uso ou fornecimento de listas do programa Clube Escola para uso eleitoral".

"As fichas cadastrais ficam armazenadas em cada unidade esportiva e são de uso interno, para controle de acesso de usuários e outros procedimentos administrativos e pedagógicos", afirma a secretaria, em nota.

A coordenação da campanha de Serra negou que tenha utilizado qualquer cadastro telefônico de projetos da Prefeitura em suas ações de telemarketing. Os tucanos afirmaram que desconheciam a realização de uma atividade direcionada a eleitores atendidos pelo Clube Escola e disseram que, se houve irregularidade, a atividade foi feita sem autorização do partido.

"Isso não segue nenhuma orientação da campanha. Em toda a disputa, não fizemos nenhum uso da máquina pública", disse o coordenador da equipe tucana, Edson Aparecido.

"A coordenação da campanha desautoriza essa prática e não tem conhecimento de que tenha ocorrido", disse o deputado federal Walter Feldman (PSDB), coordenador de mobilização da campanha de Serra. / B.B.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012HaddadSerra

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.