'Saúde foi a questão mais bem discutida'

Quais foram os pontos forte e fraco de José Serra (PSDB)?

Entrevista com

O Estado de S.Paulo

25 de outubro de 2012 | 03h07

O ponto forte foi ele destacar sua experiência como administrador. Ele procurou a todo momento citar números e realizações, tanto do tempo em que esteve à frente do governo do Estado como da Prefeitura. O ponto negativo foi ele não conseguir responder bem às questões ligadas aos temas sociais levantadas pelo adversário.

E de Fernando Haddad (PT)?

O candidato do PT saiu-se bem quando conseguiu transmitir sua ideia de que Serra não teria preocupação com a questão social. Mas ele não teve um bom desempenho - chegou até a se exaltar um pouco - quando fez críticas pessoais ao tucano. Ele costuma se sair pior nessa questão da retórica.

Qual tema foi discutido de

forma mais aprofundada?

Saúde. Pois os candidatos puderam não só apresentar suas propostas, como a de manter os atuais convênios com as Organizações Sociais (OS), mas também levantar críticas sobre o assunto, como a questão das filas nos hospitais e da demora do atendimento. Acho que essa foi a questão mais bem discutida dentro do curto espaço de tempo do debate.

O que os candidatos deixaram de debater?

Na minha opinião, era necessário ter um olhar mais aprofundado na questão do saneamento básico, que é um problema que ainda persiste, embora São Paulo seja a cidade mais rica do Brasil.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012HaddadSerra

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.