Russomanno parabeniza Doria e diz que é candidato em 2018

"Ainda vamos discutir com os partidos a qual cargo", afirmou Celso Russomanno, terceiro colocado à Prefeitura de São Paulo

Valmar Hupsel Filho, O Estado de S.Paulo

02 de outubro de 2016 | 21h19

Ao comentar o resultado da eleição que lhe colocou novamente em terceiro lugar, Celso Russomanno (PRB) parabenizou o candidato do PSDB, João Doria, e disse que é candidato em 2018. "Ainda vamos discutir com os partidos a qual cargo mas é certo que sou candidato em 2018", disse. 

Russomanno disse que os partidos que compuseram sua coligação saíram maiores com a campanha. "Os partidos saíram maiores", disse. Ele agradeceu o apoio do deputado Campos Machado, do PTB, e disse que essa aliança "certamente vai continuar". 

O deputado disse que ligou às 18h50 para Doria para dar os parabéns. "Desejei a ele que faça boa gestão para que as pessoas tenham qualidade de vida. É assim que faz a democracia".

Ao analisar seu desempenho, pior que na eleição de 2012, Russomanno creditou isso aos poucos recursos e tempo de TV. "

Assim como em 2012, quando também se candidatou à prefeitura de São Paulo, Russomanno iniciou a disputa em primeiro, sustentado pelo recall da fama na TV. Mas foi perdendo votos ao longo da campanha e terminou em terceiro, com pouco mais da metade da votação que teve há quatro anos. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.