Russomanno fecha acordo com PTB e terá D'Urso como vice de chapa

Em crescimento nas pesquisas, Celso Russomanno (PRB) está com 24% das intenções de voto

Felipe Frazão e Julia Duailibi, de O Estado de S. Paulo,

28 de junho de 2012 | 22h03

SÃO PAULO - O ex-deputado Celso Russomanno (PRB) fechou acordo com o PTB na noite desta quinta-feira, 28. O pré-candidato do PTB, Luis Flávio D’urso, foi convidado para ser vice na chapa de Russomanno às eleições paulistanas. O acerto foi selado entre o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, Russomanno e o líder do PTB paulista, deputado estadual Campos Machado.

"Agora só falta assinar na convenção", disse um líder republicano. Em crescimento nas pesquisas, Russomanno está com 24% das intenções de voto segundo a última pesquisa Datafolha. Só perde para José Serra (PSDB), que tem 31%. Russomanno fortalece assim sua exposição no horário eleitoral gratuito.

Campos Machado dizia que não abriria mão da candidatura própria com D’Urso na cabeça de chapa. O cacique petebista indicaria sua mulher, Marlene Campos Machado, como vice. Nesta quarta-feira, no entanto, ele esteve no Palácio dos Bandeirantes e conversou com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) – com quem tem um pacto de apoio e amizade. Ele recebeu também o senador tucano Aloysio Nunes Ferreira e o deputado Vaz de Lima para tentar uma última tratativa com o  PSDB. Negociou também com o PMDB de Gabriel Chalita. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.