PT é resistência a 'Serrasconi', diz aliado de Haddad

O coordenador da campanha de Fernando Haddad (PT) e presidente do partido na capital, vereador Antonio Donato, comparou ontem José Serra ao ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi. A associação foi feita pouco antes do início de seminário sobre transporte público, enquanto anunciava a presença de dois parlamentares do Partido Democrático italiano, oposição ao italiano. "Eles são da resistência a Berlusconi. Nós, aqui, somos da resistência ao Serrasconi", disse. O pré-candidato não quis comentar a relação feita por Donato. "Não desenvolvi o tema com ele".

O Estado de S.Paulo

13 de maio de 2012 | 03h02

Berlusconi ocupou o cargo mais importante da Itália em três ocasiões (1994/1995, 2001/2006, e 2008/2011), com mandatos marcados por inúmeras suspeitas de corrupção.

À tarde, Haddad participou da missa celebrada pelo padre Marcelo Rossi no Santuário do Terço Bizantino. A campanha do petista tenta criar uma blindagem de religiosos por temer críticas ao chamado "kit gay" do Ministério da Educação durante a gestão de Haddad, criticado por católicos e evangélicos. / RICARDO CHAPOLA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.