28 de janeiro de 2012 | 03h06
No encontro de hoje, do conselho político da campanha, os petistas devem também definir quem cuidará da agenda de Haddad, que inicialmente deverá se reunir com a base petista para começar a esboçar o programa de governo do PT.
O ex-ministro terá ainda encontros com especialistas para se aprofundar nos temas da cidade e participar de conversas com partidos com vistas a uma possível composição de sua chapa.
Assim como os outros 26 membros do conselho, Marta foi informada sobre o compromisso, porém não confirmou presença. A senadora faz parte do grupo criado para discutir as estratégias eleitorais, mas não apareceu a nenhum dos encontros anteriores. Este será o terceiro.
"Problema de agenda, foi o que ela nos informou", disse Donato. Segundo a assessoria da senadora, ela só voltará à atividade política na segunda-feira. "Ela vai colaborar com a campanha, mas evidentemente ela tem a agenda dela", desconversou o presidente do PT. A petista - que em novembro desistiu de se candidatar à Prefeitura após ser pressionada pelo ex-presidente Lula e pela presidente Dilma Rousseff - é vista no PT como um dos cabos eleitorais fundamentais para Haddad. / DAIENE CARDOSO e FERNANDO GALLO
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.