Dida Sampaio/Estadão
Dida Sampaio/Estadão

PSL vai anunciar candidatura de Joice à Prefeitura de SP em convenção

Confirmação será feita nesta segunda-feira, de acordo o deputado Júnior Bozzella, presidente estadual da sigla; vice da chapa não está definido

Bianca Gomes e Pedro Venceslau, O Estado de S.Paulo

30 de agosto de 2020 | 17h08
Atualizado 26 de outubro de 2020 | 14h51

O PSL vai anunciar nesta segunda-feira, 31, em convenção partidária, a candidatura da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) à Prefeitura de São Paulo. A informação foi confirmada neste domingo, 30, pelo deputado Júnior Bozzella, presidente estadual do partido e coordenador de campanha de Joice. 

A decisão de marcar a convenção para segunda surpreendeu até o entorno de Joice. Bozella optou por uma convenção “discreta e barata” para oficializar a candidata. A ideia foi blindar a deputada contra movimentos internos do PSL bolsonaristas.

A vaga de vice da chapa continua aberta, segundo Bozella. O ex-secretário da Receita do governo Bolsonaro, Marcos Cintra, chegou a ser cogitado para o cargo, mas vai assumir a coordenação do plano de governo da candidata. O economista de 74 anos foi demitido por Bolsonaro em setembro do ano passado. "Abriu essa vaga para mais uma pessoa que possa vir a somar. Deixamos possibilidades como DC, PMB e PTC", disse Bozella ao Estadão

O anúncio de Joice como candidata à prefeitura se dá no momento em que a sigla retoma conversas com o presidente Jair Bolsonaro, que deixou o partido em novembro do ano passado para fundar o Aliança Pelo Brasil. De acordo com Bozella, o PSL tocou seu projeto no Estado, mesmo após o desligamento do mandatário. "Continuamos crescendo nesse período, isso mostrou que o partido tem uma independência, uma luz própria."



Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.