PUBLICIDADE

PSL rejeita coligação com Russomanno e registra candidatura de Joice à Prefeitura de SP

Deputado procurou o partido para convidar deputada para ser sua vice

Por Pedro Venceslau e Paula Reverbel
Atualização:

O deputado Celso Russomanno, pré-candidato do Republicanos à Prefeitura de São Paulo, procurou o PSL paulista para propor uma aliança com o partido e convidar a deputada Joice Hasselmann para ser sua vice na chapa. A tentativa, no entanto, foi frustrada. Segundo dirigentes do PSL paulista, que relataram a proposta, a candidatura lançada em 30 de agosto está mantida.

Ainda na segunda-feira, 14, o deputado federal Junior Bozzella, presidente do PSL-SP e vice-presidente nacional da legenda, registrou formalmente o nome de Joice no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que impossibilita qualquer intervenção do Diretório Nacional.  "Enxergamos a tentativa do candidato Russomanno como um reconhecimento ao forte potencial da Joice, que já vem crescendo nas pesquisas, e é com ela que o PSL vai até o fim. A única candidata realmente de direita, direita que se mantém coerente, a direita morista e a favor da Lava Jato, que é a candidatura da Joice", disse Bozzella ao Estadão.

A deputada federal e candidata à Prefeitura de São Paulo Joice Hasselmann durante convenção do PSL Foto: Tiago Queiroz/Estadão

PUBLICIDADE

O gesto de Russomanno contou com o respaldo da ala "bolsonarista" da sigla, que tenta reaproximar o PSL do Palácio do Planalto - após desavenças, o presidente Jair Bolsonaro deixou o partido pelo qual se elegeu no fim do ano passado.

Apesar de estar bem posicionado nas mais recentes pesquisas de intenção de voto, Russomanno relutava em ser candidato. O deputado não fez pré-campanha e seu partido adiou a convenção para esta quarta-feira, 16, limite do prazo.

Russomanno esteve com Bolsonaro e recebeu a sinalização que teria seu apoio na capital. Procurado, o deputado não se manifestou.