Luís Macedo/Divulgação
Luís Macedo/Divulgação

PSB oficializa em nota chapa com Marina e Albuquerque

Vice de Eduardo Campos será a cabeça da chapa na disputa pelo Planalto enquanto líder do partido na Câmara será o suplente

Daiene Cardoso, Ricardo Brito e Ricardo Della Coletta, Estadão Conteúdo

19 de agosto de 2014 | 20h54

Em nota divulgada na noite desta terça-feira, o PSB confirmou a indicação do líder da bancada na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (RS), para compor a chapa presidencial que será liderada pela ex-senadora Marina Silva. No documento assinado pelo presidente da sigla, Roberto Amaral, o partido informa que a chapa será sacramentada em reunião da Executiva Nacional amanhã, às 15h, em sua sede em Brasília.

Amaral disse que a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, foi consultada sobre a possibilidade de ser a vice de Marina Silva, mas ela declinou do convite porque além de ter "compromissos familiares", ela precisa dedicar seus primeiros esforços para eleger Paulo Câmara ao governo de Pernambuco. Segundo a nota, a vitória de Câmara era um sonho que Eduardo "sempre sonhou".

O presidente da sigla esteve reunido durante todo o dia em Recife com dirigentes do PSB pernambucano e, nesta tarde, ouviu a cúpula do partido sobre a composição da candidatura.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.