PUBLICIDADE

PSB convoca coligação a usar imagem de Campos em PE

'Eduardo vai estar vivo na campanha', afirma presidente do partido em Pernambuco

PUBLICIDADE

Por Ricardo Brandt e Ângela Lacerda
Atualização:

RECIFE - O presidente do PSB em Pernambuco, Seleno Guedes, convocou os candidatos a usarem a imagem do ex-governador Eduardo Campos, morto na semana passada em acidente aéreo, na campanha eleitoral do Estado. "Eduardo vai estar vivo nesta campanha. A vitória de (Paulo) Câmara vai ser dedicada a Eduardo Campos. Esse é o mote", afirmou Guedes, na abertura do encontro da Frente Popular nesta segunda-feira, 18.

Seleno Guedes afirmou que o material de campanha já feito e deve ser mantido Foto: Alexandre Severo/Estadão

PUBLICIDADE

Em seu discurso de abertura, Guedes afirmou que a coligação deve explorar a imagem de Campos e que o material de campanha já feito deve ser mantido. "A gente vai usar a imagem do Eduardo Campos", pediu Guedes, afirmando que era isso que ele faria.

A atual candidata a vice na chapa do PSB, Marina Silva, deve ser anunciada substituta de Campos nesta quarta-feira, 20. Renata Campos, viúva do ex-governador, é aguardada para participar do encontro.

Também nesta segunda, a coligação Frente Popular entrou na Justiça Eleitoral com uma medida cautelar para proibir o uso da imagem de Campos na campanha do adversário direto, Armando Monteiro (PTB). A ação foi movida em nome da viúva e dos filhos. Líder nas pesquisas, com ampla vantagem sobre o candidato do PSB, Paulo Câmara, Monteiro deve explorar sua proximidade com Campos durante seus dois governos em Pernambuco na campanha para atrair os votos do PSB.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.