Felie Rau/Estadão
Felie Rau/Estadão

Problema técnico impede programa eleitoral de candidatos a deputado estadual de Doria de ir ao ar

Candidatos da coligação Acelera São Paulo (PSDB-DEM-PRB-PTC-PP) ficaram de fora do primeiro dia de propaganda política na televisão

Luiz Raatz, O Estado de S.Paulo

31 de agosto de 2018 | 14h40

Os candidatos a deputado estadual da coligação Acelera São Paulo (PSDB-DEM-PRB-PTC-PP) nas eleições 2018 não participaram do primeiro dia de transmissão da propaganda eleitoral gratuita na televisão, que contou também com a campanha de candidatos a governador e senador.

Segundo a coligação, um problema de ordem técnica impediu a distribuição do programa eleitoral dos deputados. " A transmissão já foi feita e normalizada para o programa desta noite", disse a campanha em nota. "O equipamento que apresentou problema foi substituído."

Os programas do candidato a governador João Doria e dos candidatos ao Senado, Mara Gabrilli e Ricardo Tripoli foram exibidos normalmente. 

Na campanha estadual, a saída de Doria da prefeitura foi explorada por seus principais adversários, Marcio França (PSB) e Paulo Skaf (MDB). O tucano concentrou-se em apresentar-se ao eleitorado do interior e do litoral que ainda não o conhece. 

O candidato do PT, Luiz Marinho, baseou o programa em sua relação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem foi ministro do Trabalho e da Previdência. Lula, que tem o registro da candidatura julgado hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apareceu no programa ao lado do candidato.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.