Primeira pesquisa Ibope após 1º turno aponta Rollemberg com 60% dos votos válidos

Jofran Frejat (PR) alcançou 40%, segundo levantamento divulgado pela TV Globo nesta segunda-feira, 13

Ricardo Brito , O Estado de S. Paulo

13 de outubro de 2014 | 19h30

Brasília - A primeira pesquisa Ibope do segundo turno no Distrito Federal, divulgada nesta segunda-feira pela TV Globo, mostrou o candidato do PSB ao governo, Rodrigo Rollemberg, na frente, com 60% dos votos válidos, enquanto o nome do PR, Jofran Frejat (PR), tem 40%.

Em relação aos votos totais, Rollemberg teve 52% das intenções de voto contra 35% de Frejat. Outros 8% votariam em branco e nulo e 5% dos entrevistados não souberam ou não opinaram.

Ao todo, 39% dos entrevistados disseram que não votariam em Frejat de jeito nenhum e 26%, em Rollemberg. Outros 21% poderiam votar em qualquer um dos dois e 16% não souberam ou não responderam.

O levantamento foi encomendado pela Rede Globo. Foram ouvidos 2.002 eleitores em todo o Distrito Federal entre os dias 10 e 12 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) sob o número DF-00081/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01085/2014.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.