Dida Sampaio/Estadão
Dida Sampaio/Estadão

Presidente do PSDB do Rio anuncia apoio a Crivella

Otavio Leite afirma que atitude é pessoal, mas que maioria absoluta do partido tem esse pensamento

Marcio Dolzan, O Estado de S.Paulo

17 de outubro de 2016 | 12h58

RIO - Apesar de ainda não haver unanimidade no partido, o PSDB anunciou nesta segunda-feira, 17, apoio à candidatura de Marcelo Crivella (PRB) à prefeitura do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pelo deputado federal Otavio Leite, presidente estadual da legenda.

Leite ressaltou que o PSDB nacional liberou a bancada, mas a orientação é de não apoiar o candidato do PSOL, Marcelo Freixo, considerado "diametralmente oposto" aos tucanos.

"É um apoio pessoal, mas posso assegurar que a maioria absoluta do partido tem esse pensamento", disse Otavio Leite, em encontro realizado com Crivella no jardim do Museu de Arte Moderna (MAM), no centro do Rio.

O deputado federal afirmou que existe a possibilidade de o PSDB nacional se engajar na campanha de Crivella. Leite declarou que "o senador Aécio Neves tem ligado muito para ele (Crivella)".

Marcelo Crivella agradeceu o apoio e disse que foi o sei partido, o PRB, quem foi em busca do apoio de tucanos. Apesar de afirmar que "não houve negociação" por secretarias em um eventual sucesso nas urnas, Crivella declarou que "o PSDB tem bons quadros". 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.