Prefeita pode ser reeleita em Ribeirão

Com uma boa dianteira nas pesquisas até os últimos dias da campanha, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), de 45 anos, pode conseguir hoje um novo mandato e reforçar, no interior, a parceria do PT com o partido de Gilberto Kassab.

O Estado de S.Paulo

28 de outubro de 2012 | 03h02

Vera tem o apoio petista contra o deputado federal tucano Antonio Duarte Nogueira Júnior, de 48 anos, ex-líder do PSDB na Câmara. Embora o próprio Kassab tenha articulado a aliança no interior com o presidente estadual do PT, Edinho Silva, a costura segue rumo oposto ao da capital, onde o PSD apoia o líder tucano José Serra contra o petista Fernando Haddad.

Num dos principais colégios eleitorais do interior, a campanha - a exemplo do ocorrido em outras cidades, como Campinas - evoluiu para um confronto entre forças políticas nacionais. A presidente Dilma Rousseff gravou para a propaganda da aliada na TV e mandou para ajudá-la o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Já o governador Geraldo Alckmin subiu no palanque de Nogueira Júnior, reforçado ainda pela presença do senadorÁlvaro Dias (PSDB-PR). / J. M. T.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2012

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.