Pré-candidatos evitam críticas à gestão Kassab

Os quatro pré-candidatos tucanos à Prefeitura já exibem discurso único e protocolar em relação à gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD), da qual o PSDB faz parte. Em resposta ao questionário do Estado, dizem que não pregarão oposição ao prefeito, mas que defenderão mudanças em áreas consideradas ruins.

O Estado de S.Paulo

23 de janeiro de 2012 | 03h07

"A postura do PSDB diante da atual gestão será a mesma diante de qualquer outro governo: responsabilidade e espírito público. Vamos fazer o que precisa ser feito", disse o secretário José Aníbal (Energia).

Para o deputado Ricardo Tripoli, "a atual gestão foi iniciada com José Serra e o atual prefeito tem quadros do PSDB no governo". "Temos uma identificação com ela", disse Tripoli. "Todo governo possui pontos positivos e negativos. Precisamos seguir com o que funciona e corrigir o que está errado", completou.

Para o secretário Andrea Matarazzo (Cultura), "o PSDB deve discutir os problemas da cidade e soluções e apontar aquilo que deve ser feito corretamente".

Bruno Covas (titular do Meio Ambiente) afirmou que "o PSDB teve ter uma avaliação coerente sobre a atual gestão". "Projetos que forem positivos devem ser elogiados e continuados."

Propostas. No terreno das propostas, os tucanos falam em qualidade de vida, sustentabilidade e descentralização administrativa. "Implantar a cultura da gestão moderna, amigável e sustentável. Conciliar a visão de futuro com as soluções imediatas do dia a dia", afirmou Matarazzo.

Aníbal disse que defenderá a criação de "Prefeituras Distritais". "Elas terão autonomia para realizar políticas de atração de investimento com incentivos."

Tripoli também defende mais autonomia para as subprefeituras "com um menor número de secretarias".

Bruno Covas disse que o carro chefe de sua campanha "será a qualidade de vida e todas as questões a ela relacionadas". /J.D.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.