Dida Sampaio/Estadão
Dida Sampaio/Estadão

Pré-candidato do DEM ao governo quer vice do Triângulo Mineiro em sua chapa

Rodrigo Pacheco cogita chamar Ana Paula Junqueira (PP), ex-secretária de governo de Uberlândia, para a vaga

Jonathas Cotrim, O Estado de S.Paulo

15 Junho 2018 | 05h00

BELO HORIZONTE - O pré-candidato do DEM ao governo de Minas Gerais, Rodrigo Pacheco, afirmou nesta quinta-feira, 14, em visita a Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que seu vice poderá vir dessa região. Pacheco disse que a ex-secretaria da prefeitura da cidade Ana Paula Junqueira é uma das possibilidades para a composição.

+ Metade dos pré-candidatos ao governo mineiro não confirmou vice

“Eu a considero um nome excelente. Não só pelos predicados dela, mas por ser mulher, por ser do interior e de uma região progressista. Mas é precipitado dizer isso, porque não depende só da minha vontade”, declarou o deputado federal. Para ele, a decisão precisa estar de acordo com o “desejo” da população do Triângulo Mineiro.

Pacheco já havia declarado a vontade de ter uma mulher como companheira de chapa. "Eu considero fundamental ter uma participação feminina na política mineira, que sempre foi uma política muito machista", declarou o pré-candidato. "Uberlândia e o Triângulo precisam ser protagonistas deste projeto político para recuperar Minas Gerais", disse Pacheco, ressaltando a importância de ter alguém da região na chapa, como candidato a vice, senador ou a suplência para o Senado. 

Ana Paula foi secretaria de governo da prefeitura de Uberlândia entre 2005 e 2012. Retornou ao cargo em 2017, mas saiu em abril deste ano, já de olho nas eleições. Casada com o prefeito da cidade, Odelmo Leão (PP), ela disputará sua primeira eleição se for confirmada como vice na chapa de Pacheco.

+ Marcos Montes será o vice de Anastasia em Minas

“É importante essa participação da mulher na política. Acho isso bom para o Estado e para a população. Falta mulher na política”, afirmou Ana Paula. O marido dela confirmou que o PP apoiará a pré-candidatura de Pacheco ao governo de Minas.

O senador Antonio Anastasia, pré-candidato do PSDB ao governo, também esteve no Triângulo Mineiro no começo desta semana e anunciou, na segunda-feira, 11, que o deputado federal Marcos Montes (PSD), que é de Uberaba, também na região do Triângulo, será o vice da chapa tucana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.