Pré-campanha tenta associar situação de 2014 à de 1994

Por Debora Bergamasco
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O provável candidato à Presidência pelo PSDB, senador Aécio Neves (MG), vai insistir no discurso do resgate da confiança na economia na campanha pela Presidência da República. Integrantes de sua campanha dizem que a ideia é comparar a atual situação do País com o cenário anterior à implantação do Plano Real. Assim, os tucanos poderão ser vendidos como os únicos capazes de lidar com os desafios econômicos do País.O cenário macroeconômico de 1994 era bem diferente do atual. Principalmente no que se refere à inflação. Naquele ano, o índice que mede a alta de preços superava os 40% mensais, antes do Plano Real. Neste ano, a inflação mensal do País não chega a 1%. Os tucanos não devem, por causa dessa discrepância, fazer uma comparação simplesmente numérica, e sim de clima macroeconômico, explorando a desconfiança do empresariado em relação a Dilma e o "descontrole de gastos". A ideia é sinalizar o novo rumo do País com a proposição de um conjunto de reformas, incluindo um "projeto de parceria com o setor privado" para superar gargalos relativos à segurança pública e à mobilidade urbana, segundo um tucano ligado à campanha.

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