PP oficializa apoio a Ratinho Júnior em Curitiba

Candidato do PSC já é apoiado pelo PMDB; Beto Richa (PSDB), governador do PR, se declarou neutro

JULIO CESAR LIMA, Agência Estado

11 de outubro de 2012 | 17h38

O Partido Progressista (PP) confirmou nesta quinta-feira, 11, o apoio à candidatura de Ratinho Júnior (PSC) para a disputa pela Prefeitura de Curitiba. "Definimos uma aliança pelo bem de Curitiba, por uma cidade inovadora e progressista", disse o advogado Horácio Monteschio, presidente municipal do partido.

Com o PP, o candidato Ratinho Júnior conquistou mais uma aliança depois que, na segunda-feira, 8, o senador Roberto Requião (PMDB) declarou o apoio do partido em Curitiba para a sua candidatura. O governador Beto Richa (PSDB) preferiu a neutralidade e deve provocar uma divisão entre os tucanos.

A mesma divisão deve acontecer entre os Democratas. O presidente municipal da legenda, deputado estadual Osmar Bertoldi, que foi secretário de habitação do prefeito Luciano Ducci (PSB), afirmou que o partido apoiaria Fruet. "Temos uma afinidade grande, fomos colegas como vereadores e entendemos que é a melhor opção", disse. A declaração irritou o presidente estadual do DEM, Élio Rusch. "As declarações (de Bertoldi) aconteceram por questões pessoais, mas não do partido", disse Rusch. O DEM deve se reunir nos próximos dias para oficializar o posicionamento.

O PSD e o PSDC também irão se pronunciar neste final de semana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.