Pezão tem 56% dos votos válidos e Crivella conta com 44%

Levantamento, divulgado nesta quinta-feira, mostra aumento da taxa de rejeição tanto do candidato do PMDB quanto do PRB

Mário Braga, O Estado de S. Paulo

16 de outubro de 2014 | 08h13

O governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), está na liderança na corrida pelo governo do Estado, com 56% das intenções de votos válidos, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira. O senador Marcelo Crivella (PRB) aparece com 44%.

Levando em conta os votos totais, quando são incluídos os votos brancos, nulos e dos eleitores indecisos, Pezão tem 46% e Crivella, 36%. Os brancos e nulos somam 10% e 'não sabe', 8%. A margem de erro é de três pontos porcentuais. 

Rejeição. O levantamento registrou aumento da taxa de rejeição dos dois candidatos candidatos. De acordo com o Datafolha, 43% dos eleitores disseram não votar em Marcelo Crivella - na última pesquisa do 1º turno, em 2 de outubro, eram 15%. Já a rejeição a Luiz Fernando Pezão ficou em 36%, ante 20% no levantamento anterior.

O Datafolha entrevistou 1.493 eleitores em 36 municípios. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo e registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 69/2014. 

Tudo o que sabemos sobre:
ELEIÇÕES

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.