Petista 'exclui' candidato tucano do segundo turno

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O candidato do PT à Prefeitura, Fernando Haddad, afirmou ontem que o segundo turno das eleições será travado entre duas candidaturas com viés de mudança. A previsão "exclui" da etapa final do pleito seu adversário tucano, José Serra, apoiado pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD).

PUBLICIDADE

"Hoje a população está entre mudar ou não mudar, mas no segundo turno estará entre para onde mudar", disse o petista, após encontro com empresários da região de Itaquera, zona leste. Haddad também afirmou que o debate no segundo turno será mais "qualificado", pois os candidatos, em vez de tecer críticas à atual administração, estarão livres para discutir seus planos de governo. O petista disputa a segunda posição nas pesquisas de intenção de voto com Serra, com quem está empatado tecnicamente. O candidato do PRB, Celso Russomanno, está isolado na primeira posição, com 35%.

A campanha petista adotou como estratégia poupar Russomanno de ataques e escolheu Serra como alvo. Pesa a favor do candidato do PRB o fato de seu partido integrar a base de apoio da presidente Dilma Rousseff. / BRUNO LUPION

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.