Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Datena lidera disputa ao Senado por São Paulo, diz Quaest

De acordo com pesquisa Quaest/Genial, a disputa ao Senado por São Paulo é liderada por Datena com 39% das intenções de voto; Márcio França tem 15%, Paulo Skaf tem 13%, e Janaina Paschoal tem 6%

Redação, O Estado de S.Paulo

17 de março de 2022 | 12h01

O apresentador José Luiz Datena (União Brasil) lidera com folga as intenções de voto para a disputa ao Senado em São Paulo, conforme levantamento da Quaest divulgado nesta quinta-feira, 17. 

Na pesquisa estimulada, em que é apresentada uma lista de nomes, Datena aparece com 39% das intenções de voto, seguido pelo ex-governador Márcio França (PSB), com 15%, pelo empresário Paulo Skaf (MDB), com 13%, e pela deputada estadual Janaína Paschoal (PSL), com 6%.

Em um cenário sem Skaf, Datena alcança 42% das intenções de voto e França, que também é pré-candidato ao governo de São Paulo, sobe para 21%.

O apresentador chegou a ser convidado pelo PDT para ser vice de Ciro Gomes na corrida presidencial e também foi sondado por correligionários do presidente Jair Bolsonaro. Mas, como mostrou o Estadão, já se aproximava de aliados tucanos para a eleição deste ano. 

Entre os possíveis eleitores de Garcia ao governo, Datena dispara e alcança 60% das intenções de voto. 

O levantamento foi realizado entre 11 e 14 de março, encomendado pela Genial Investimentos, e tem margem de erro de dois pontos percentuais. Na pesquisa espontânea, em que o entrevistado não recebe uma lista de nomes para escolher um candidato, 79% disseram ainda não ter decidido em quem votar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.