Pesquisa mostra disparada de Doria e empate entre Haddad, Russomanno em Marta no 2º lugar

Levantamento do Instituto Datafolha indica que candidato do PSDB está a seis pontos de ganhar a eleição no primeiro turno, com 44%; Russomanno e Haddad têm 16% e marta Suplicy tem 14%

O Estado de S. Paulo

01 de outubro de 2016 | 18h31

Pesquisa Datafolha divulgada na tarde deste sábado, 1, mostra o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo João Doria ampliando sua vantagem e chegando a 44% das intenções de voto. O levantamento aponta ainda que a disputa pelo 2º turno está empatada, com Celso Russomanno (PRB) e o atual prefeito Fernando Haddad (PT), com 16% das intenções de voto, ambos tecnicamente empatados com Marta Suplicy (PMDB), que aparece com 14%.

Nas simulações de segundo turno, o tucano agora venceria os três oponentes com folga. Doria teria 54% contra 25% de Russomanno, 54% contra 29% de Marta e 59% contra 26% de Haddad.

Os votos válidos, que excluem brancos e nulos, são os contabilizados nas urnas e por isso espelham melhor o cenário real da eleição. Doria está a seis pontos de levar no primeiro turno.

O levantamento, feito na sexta-feira (30) e no sábado (1) com 4.022 pessoas, tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

No início de setembro,Doria tinha 19% das intenções de votos válidos, subiu para 30% no dia 21, chegou a 35% no início desta semana e agora 44%. O tucano é o candidato com o maior tempo de propaganda eleitoral gratuita e também conta com apoido do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.