Pesquisa Ibope: Em Alagoas, Renan Filho lidera com 65% das intenções de votos

Governador do MDB seria reeleito, aponta levantamento divulgado nesta quinta-feira

PUBLICIDADE

Foto do author Daniel  Weterman
Por Daniel Weterman
Atualização:

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 20, aponta que se a eleição fosse hoje, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), seria reeleito com 65% dos votos. No levantamento divulgado pelo instituto no dia 15 de agosto, o emedebista tinha 46% das intenções de voto. Naquele mês, Fernando Collor (PTC) foi apresentado como candidato e tinha 22% das intenções de voto, mas desistiu da disputa.

Renan Filho (PMDB) é herdeiro político de Renan Calheiros em Alagoas Foto: Dida Sampaio/Estadão

PUBLICIDADE

Josan Leite (PSL) tem 5% da preferência do eleitorado, empatado tecnicamente com os candidatos Basile (PSOL), que tem 3%, e Melquezedeque Farias (PCO), que figura com 2% das intenções de voto. Entre os eleitores, 18% declara voto em branco ou nulo e 8% está indeciso sobre quem votar nas eleições de outubro. A pesquisa foi encomendada pela TV Gazeta de Alagoas.

A pesquisa não apresenta o nome de Fernando Collor (PTC) porque ele desistiu da disputa. Seu substituto, Pinto de Luna (PROS), também não aparece porque sua candidatura foi protocolada após o registro da enquete.

A pesquisa foi encomendada pela TV Gazeta de Alagoas. O Ibope ouviu 812 eleitores dos dias 17 a 19 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, com um nível de confiança utilizado de 95%. A pesquisa está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Alagoas sob o protocolo AL-06041/2018; e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-02881/2018.

Em Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) lidera

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 20, aponta que Mauro Mendes (DEM) continua liderança as intenções de voto para o primeiro turno da eleição ao governo de Mato Grosso. O candidato tem 39% da preferência do eleitorado no Estado - tinha 32% em agosto. Em segundo lugar, há um empate entre Pedro Taques (PSDB) e Wellington Fagundes (PR): cada tem 20%. Há um mês, o candidato do PSDB estava à frente do adversário, em 22%, enquanto Fagundes tinha 15%. Arthur Nogueira (Rede) marcou 2% na pesquisa. Moisés Franz (PSOL) tem 1% das intenções de voto. A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América. O Ibope ouviu 812 eleitores em 36 cidades de 17 a 19 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, com um nível de confiança utilizado de 95%. A pesquisa está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso sob o protocolo MT-05998/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08618/2018.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.