Pesquisa aponta empate técnico em Ribeirão Preto

Pesquisa aponta empate técnico em Ribeirão Preto

No último levantamento do Ibope antes do segundo turno, Duarte Nogueira (PSDB) tem 43% dos votos e Ricardo Silva (PDT) 39%

O Estado de S.Paulo

25 Outubro 2016 | 05h00

RIBEIRÃO PRETO - O Ibope divulgou na noite desta segunda-feira, 24, a última pesquisa para a Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) antes do segundo turno. Ela aponta empate técnico entre os candidatos, levando em conta a margem de erro de 4% para mais ou menos.

No levantamento, realizado entre os dias 21 e 23 de outubro, Duarte Nogueira (PSDB) aparece com 43% das intenções de voto, contra 39% de Ricardo Silva (PDT). Segundo o instituto, o nível de confiança de 95% e foram ouvidas 700 pessoas.

O levantamento aponta ainda que 14% dos entrevistados declararam que pretendem votar em branco ou nulo, enquanto que 4% não sabem em quem vão votar ou não quiseram responder à pergunta.

Levando em conta somente os votos válidos, o candidato do PSDB tem 52% das intenções de voto, contra 48% do político do PDT. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o número 07071/2016, sendo contratada pela EPTV (retransmissora da TV Globo na região).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.