PDT confirma Fortunati como candidato à reeleição em Porto Alegre

Partido realizou convenção neste domingo; escolha foi feita por uninanimidade

O Estado de S.Paulo

18 de junho de 2012 | 03h08

PORTO ALEGRE - O PDT realizou neste domingo, 17, em Porto Alegre, a convenção que oficializou por unanimidade o atual prefeito da capital, José Fortunati, como candidato à reeleição. A sigla também homologou a nominata de 35 candidatos a vereador. O candidato a vice na coligação, integrada por outros nove partidos (PMDB, PTB, PPS, PRB, PMN, PRP, PT do B, PRTB e PP), é o vereador Sebastião Melo, do PMDB. Hoje, a coligação deve receber o apoio do DEM, em ato previsto para as 13h30.

No sábado, o PSD confirmou apoio à pré-candidatura de Manuela D'Ávila (PC do B) para eleições na capital gaúcha. A deputada federal, segundo as pesquisas de intenção de voto, está tecnicamente empatada com Fortunati, ambos com grande vantagem em relação aos demais pré-candidatos que concorrem à Prefeitura de Porto Alegre.

Na semana passada, o PP decidiu em convenção apoiar o pedetista, embora a senadora Ana Amélia Lemos, um dos principais nomes do partido, tenha se empenhado em levar o partido para o lado da comunista. A decisão dividiu o partido. Manuela já tem o apoio de PSB, PSD e PSC. / LUCAS AZEVEDO, ESPECIAL PARA O ESTADO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.