Para ter PSB com Haddad, PT apoiará dois candidatos do partido

Petistas apoiarão Alexandre Cardoso em Duque de Caxias (RJ) e Larissa Rosado em Mossoró (RN)

Daiane Cardoso, da Agência Estado - Texto atualizado às 22h55,

24 de maio de 2012 | 20h50

SÃO PAULO - Para garantir o apoio do PSB ao pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, a Executiva Nacional petista decidiu nesta quinta-feira, 24, que apoiará o pré-candidato Alexandre Cardoso (PSB) na disputa pela prefeitura de Duque de Caxias (RJ).

Ter o apoio do PT na disputa eleitoral na cidade fluminense, assim como no município de Mossoró (RN), era a pré condição imposta pelo PSB para compor com Haddad.

Em Mossoró, o PT apoiará a candidata Larissa Rosado (PSB). Os petistas vão indicar o vice candidato nas duas chapas. Em nota, a Executiva Nacional do PT afirma que, nas duas cidades, o partido deverá fazer composição com o PSB na formação da chapa de vereadores e que deverá abrir debate para a preparação do programa de governo e a coordenação da campanha eleitoral. A nota acrescenta que a decisão abre espaço que os dois partidos iniciem um diálogo para que o PSB componha chapas encabeçadas pelo PT em outros municípios do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Norte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.