Sérgio Castro|Estadão
Sérgio Castro|Estadão

'Os valores com os quais o PT foi criado são os meus', diz Marta

Declaração foi feita durante visita ao Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, em Guaianazes, na Zona Leste, no primeiro compromisso de campanha da senadora, candidata à Prefeitura da capital

Pedro Venceslau, O Estado de S.Paulo

16 Agosto 2016 | 16h20

SÃO PAULO - A senadora Marta Suplicy, candidata do PMDB à Prefeitura de São Paulo, começou nessa terça feira, 16, sua campanha com uma visita ao Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, em Guaianazes, na Zona Leste da capital.

Esse foi o primeiro equipamento público do gênero que ela inaugurou quando prefeita pelo PT, entre 2000 e 2004. A escolha foi motivada pela estratégia de capitalizar as obras de sua gestão como legados de Marta, e não do PT. O antigo partido acabou sendo o tema da rápida conversa da senadora com os jornalistas.

Na manhã desta terça, o empresário João Doria, candidato do PSDB,  começou sua campanha dizendo que Marta e Luiza Erundina (que foi prefeita pelo PT e hoje está no PSOL)  não podem "esquecer do passado" na legenda.

"Os valores com os quais o PT foi criado, o combate às desigualdades, são os meus", respondeu a senadora.

Ao ser questionada sobre a disputa pelo "legado" das obras de três gestões petistas na cidade, ela desconversou. "Vou perguntar à população. Quem fez o CEU?". Em seguida, os eleitores responderam em coro: "Marta".

Após a visita ao CEU, a candidata fez uma caminhada e visitou comércios da região.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.