No Twitter, pedido de pressa vira 'trending topic'

Horas antes que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski entregasse sua revisão do processo do mensalão, apareceu e ganhou força, no Twitter, uma cruzada para que ele agilizasse o trabalho. No final da manhã, a hashtag #EntregaLewandowski despontava nos Trending Topics da rede social como um dos mais comentados no Brasil.

O Estado de S.Paulo

27 Junho 2012 | 03h05

Coincidência ou não, quando o fenômeno se espalhou o ministro já se preparava para levar seu texto ao Supremo. De qualquer modo, o episódio criou, nos últimos dias, certo constrangimento entre os ministros, depois de o presidente, ministro Ayres Britto, cobrar de Lewandowski, por ofício, que liberasse o trabalho até a noite da segunda-feira.

Em resposta a Britto, Lewandowski distribuiu nota classificando a cobrança como inusitada, uma vez que o prazo para a entrega, acertado na corte, iria até depois de amanhã.

A pressão de Britto tinha um motivo: ele queria evitar a publicação de uma edição extra do Diário de Justiça - que se tornaria necessária, para garantir que o julgamento começasse a 1.º de agosto. Ayres Britto não queria ser acusado de dar ao mensalão um tratamento diferenciado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.