No Pará, últimas urnas eletrônicas chegam à Ilha de Cotijuba

Oito dispositivos foram transportados em uma embarcação alugadas pelos Correios e atenderão 2 mil eleitores que vivem na região

Gabriela Azevedo, Especial para o Estado

25 de outubro de 2014 | 10h15

BELÉM - As últimas urnas do Pará são entregues na manhã deste sábado, 25. Elas são as mais difíceis de serem transportadas e vão para localidades mais distantes ou de difícil acesso. Na Região Metropolitana de Belém, as cinco seções da Ilha de Cotijuba foram preparadas. O traslado na embarcação demora 45 minutos.

São oito urnas transportadas, as cinco de cada seção e mais três de contingência, caso alguma apresente falha. Em Cotijuba, o cartório eleitoral atende aproximadamente 2 mil eleitores que residem na região.

"São as últimas a serem entregues, em uma embarcação alugada pelos Correios. Fazemos no sábado porque é mais seguro, temos que atravessar a baía para levar essas urnas e na sexta tem as escolas e a movimentação ainda é grande", explicou a chefe do Cartório Eleitoral da 20ª Zona, Silvia Rodrigues.

São 4 mil urnas em toda a Região Metropolitana de Belém para atender 13 zonas eleitorais e mais cerca de 15 mil urnas para o resto do Estado. Elas começaram a ser transportadas desde a última quinta-feira, 23, e serão usadas por pouco mais de 5 milhões de eleitores.
Tudo o que sabemos sobre:
EleiçõesPará

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.