FELIPE RAU/ESTADÃO
FELIPE RAU/ESTADÃO

'Não sou candidato ainda', diz Joaquim Barbosa 

Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) participa nesta quinta-feira de encontro com integrantes da executiva nacional, governadores e líderes do PSB

Isadora Peron e Julia Lindner, O Estado de S.Paulo

19 Abril 2018 | 15h03

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa participa de encontro na tarde desta quinta-feira, 19, com integrantes da executiva nacional, governadores e líderes do PSB no Congresso Nacional. Na entrada, ele afirmou que “não é candidato ainda” e comentou a pesquisa Datafolha divulgada no domingo, 15, em que aparece com 10% das intenções de voto em alguns cenários.

"Olha, para quem não frequenta ambientes públicos, órgãos públicos, não dá entrevista, leva uma vida pacata, está muito bom, né?", disse. "Ainda falta muita coisa", afirmou sobre a candidatura.

++ PSB já vê consenso para candidatura de Barbosa

Mostrando pouco traquejo político, Barbosa se assustou com a recepção preparada pela ala afro do partido. O ex-ministro fez um caminho diferente para não passar pelo meio da militância, que o esperava com bandeiras e pétalas de rosa. "Estou atrasado, estou atrasado", repetia o ex-ministro.

Barbosa se filiou no último dia 6 ao PSB e trabalha agora para diminuir a resistência de setores da sigla a seu nome como candidato à Presidência. Essa é a primeira reunião com a cúpula do partido. Em 2014, o PSB lançou Eduardo Campos ao Palácio do Planalto. O ex-governador morreu durante a campanha, em um acidente aéreo, deixando o partido órfão de liderança que pudesse disputar o cargo este ano. 

++ Bolsonaro questiona patamar de votos de Marina e Lula em pesquisa

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.