Não é hora de experiências, diz marqueteiro do PSDB

Foco é no discurso propositivo da primeira fase da campanha

PUBLICIDADE

Por Erich Decat
Atualização:

BRASÍLIA - Com a difícil missão de levar o candidato presidencial do PSDB, Aécio Neves, à disputa do 2.º turno, o marqueteiro de campanha dos tucanos, Paulo Vasconcelos, aposta numa "reembalagem" dos discursos feitos por Aécio na primeira fase da disputa. "Não é um momento de experiência, mas de revisitar os discursos propositivos que te trouxeram até aqui", disse Vasconcelos ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

Aécio Neves Foto: Rafael Arbex/Estadão

Para o marqueteiro, a audiência dos programas eleitorais foi baixa, o que deve mudar nesta reta final, criando uma oportunidade para Aécio conquistar votos. Até 5 de outubro, dia do 1.º turno das eleições, Aécio terá mais quatro programas eleitorais em cadeia nacional de TV, veículo considerado uma das principais ferramentas de convencimento do eleitor. O foco deverá se concentrar na capacidade de gestão e atuação na área econômica do tucano. "Quem de fato teve acesso à comunicação, ao discurso dele, encontrou um candidato que está preparado, que demonstra competência para o enfrentamento que vem por aí. E a gente aposta nisso."Viagens. Em relação à agenda, os eventos deverão se concentrar nos três maiores colégios eleitorais e com ampliação da presença de Aécio em Minas, sem abrir mão de outras regiões, como o Sul do País. Para o marqueteiro, quanto mais o candidato se deslocar, mais vai gerar mídia espontânea. Seguindo essa linha, Aécio deve percorrer amanhã os três Estados do Sul. "A única coisa que fará diferença, fora a comunicação de massa, é a presença do candidato. São dois mundos que se somam. Hoje, como a propaganda é fraca, a mídia espontânea tem um papel forte, portanto, a movimentação do candidato faz diferença."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.