REUTERS/Leonardo Benassatto
REUTERS/Leonardo Benassatto

Mercado reflete a confiança que tem em Paulo Guedes, diz Bolsonaro

Presidenciável do PSL diz que alta da Bolsa e recuo do dólar após pesquisas refletem confiança em economista que coordena seu programa

Constança Rezende, O Estado de S.Paulo

02 Outubro 2018 | 22h18

RIO -  O presidenciável Jair Bolsonaro comemorou, em uma transmissão ao vivo no Facebook, na noite desta terça-feira, 2, a alta de quase 4% do Ibovespa e o recuo do dólar, após a pesquisa do Ibope/Estado/TV Globo mostrar vantagem de 10 pontos porcentuais de Fernando Haddad (PT).

"Isso, em grande parte, reflete a confiança que eles têm no nosso futuro ministro da Fazenda e do Planejamento, o Paulo Guedes", disse. 

Ele também comentou o apoio da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), que lhe entregou uma carta de compromissos, assinada pela deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS). "Vamos buscar a governabilidade, através do entendimento com a bancada ruralista, trabalhar de mãos dadas com homens e mulheres da agricultura familiar. Combateremos a invasão do MST, dando mais segurança para o homem do campo, e a indústria da multa", afirmou.

Ao lado do senador Magno Malta (PR-ES) e de seu filho, deputado estadual Flávio Bolsonaro, o candidato também criticou pontos do plano de governo do PT, de que chamou de "piada" e "vergonha".

Ele também convocou a militância para ajudá-lo a vencer no primeiro turno. A live durou 20 minutos e foi assistida ao vivo por cerca de 250 mil usuários da rede. O candidato pretende fazer o uso dessas gravações ao vivo até domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.