Mercadante vê 'derrota da hegemonia do PSDB' em SP

Para ministro da Educação, vitória do PT mostra a qualidade do trabalho partido que 'poderá ser reconhecida em 2014'

Gustavo Porto e Daiene Cardoso - Agência Estado,

28 de outubro de 2012 | 18h52

O ministro da Educação Aloizio Mercadante afirmou neste domingo, 28, que a possível vitória do PT em São Paulo e em outras cidades do interior paulista é "uma derrota" do projeto do PSDB "que era hegemônico no Estado de São Paulo", disse.

Na capital paulista, diz o ministro, a possível derrota de Serra, classificado por Mercadante como principal quadro político tucano, foi expressiva e "sinaliza o sentimento de desgaste do PSDB e mostra a qualidade do trabalho do PT que poderá ser reconhecida em 2014".

O ministro, no entanto, pregou cautela e humildade ao partido e militantes para as próximas eleições. Ainda sobre a potencial vitória de Fernando Haddad, Mercadante afirmou que o candidato é uma nova liderança do partido e com "um belo currículo" que inclui 10 anos de experiência administrativa nos governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff.

Mercadante afirmou que é preciso fazer em São Paulo a parceria feita entre o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governo federal, especialmente para as áreas de transporte e educação. "O Haddad vai ter um grande apoio do governo Dilma", completou.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012SPAloizio Mercadante

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.