Mensagem de celular liga Russomanno à Universal

Mensagens enviadas a celulares relacionam o candidato do PRB à Prefeitura, Celso Russomanno, ao bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal. "Obrigado pelo apoio ao Russomano prefeito. Vamos vencer em SP. Vamos vencer no Brasil. Edir Macedo Igreja Universal", diz o texto, no qual o sobrenome do candidato é grafado com apenas um "n".

O Estado de S.Paulo

28 de setembro de 2012 | 03h03

A coordenação da campanha de Russomanno afirmou que a mensagem foi enviada por adversários do candidato e que será feito à Justiça um pedido para abertura de investigação sobre o caso: "A coordenação afirma que seguiremos firmes no propósito de campanha limpa".

A relação do partido de Russomanno com a Universal é um dos principais pontos explorados pelos adversários do candidato, que lidera as pesquisas de intenção de voto, na frente de José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT), que estão empatados tecnicamente nas sondagens.

Na campanha de 2010, circularam e-mails falsos relacionando o então candidato ao Senado pelo PRB do Rio, Marcelo Crivella, ao bispo. Nas mensagens, supostamente assinadas por Edir Macedo, o candidato era chamado de "meu herdeiro na Universal".

A campanha de Russomanno disparou mensagens de telefone na terça-feira nas quais fala em "construir uma nova história para São Paulo". / J.D.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.