PUBLICIDADE

Marina cai e fica em empate técnico com Dilma no 2º turno

Intenções de voto na candidata do PSB passa de 46% para 43%, contra 42% da petista, segundo pesquisa CNI/Ibope

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Brasília - A vantagem da candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, sobre a presidente Dilma Rousseff (PT), em um eventual segundo turno caiu e as candidatas estão em situação de empate técnico, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira, 12. O levantamento mostra que a diferença entre as candidatas caiu de 7 pontos para um ponto porcentual num eventual segundo turno, na comparação com a sondagem da semana passada.

PUBLICIDADE

Marina tinha 46% contra 39% de Dilma, na semana passada, e agora tem 43% das intenções de voto, ante 42% da candidata do PT. Brancos e nulos oscilaram de 8% para 10% e indecisos oscilaram de 6% para 5%. No primeiro turno, Marina também oscilou para baixo e deixou a situação de empate técnico contra a presidente.

Em um outro cenário de segundo turno, em que o candidato do PSDB, Aécio Neves, enfrenta a presidente Dilma, a diferença em favor da petista oscilou de 13 para 15 pontos. Dilma passou de 47% para 48% e o tucano oscilou de 34% para 33%. Brancos e nulos oscilaram de 11% para 13% e indecisos oscilaram de 8% para 6%.

A pesquisa Ibope contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) entrevistou 2.002 eleitores em 144 municípios de todo o País entre os dias 5 e 8 de setembro. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, em um nível de confiança estimado de 95%. Ou seja, se fossem feitas 100 pesquisas idênticas a esta, 95 deveriam apresentar resultados dentro da margem de erro.

A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral com o número BR-00593/2014. O levantamento Ibope anterior, da semana passada, foi encomendado pelo Estado e pela rede Globo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.