PUBLICIDADE

Maia diz que ainda há tempo para decidir se desiste de candidatura

Presidente da Câmara para tenta aglutinar o maior número possível de partidos em torno de um único projeto presidencial

Por Igor Gadelha
Atualização:

BRASÍLIA - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), evitou nesta terça-feira, 5,  responderá se poderá abrir mão de sua candidatura ao Palácio do Planalto para apoiar outro candidato do centro. "Ainda tem tempo", respondeu em entrevista ao chegar a Casa.

+ Centro e esquerda atuam por candidaturas únicas

Maia admitiu que está conversando com partidos desse campo político, entre eles, PP, PRB, PR e Solidariedade, para "tentar aglutinar o maior número possível" de legendas e aliados em torno de um único projeto presidencial. Como vem mostrando o Broadcast Político, as negociações correm há semanas.

Rodrigo Maia (D), se reúne com o presidente Michel Temer e o presidente do Senado, Eunício Oliveira, em Brasília Foto: Andre Dusek/Estadão

+ Maia pauta projeto que pode dobrar limite de pontos na CNH de caminhoneiros Embora seja pré-candidato, Maia é um dos principais entusiastas de o centro se unir em torno da candidatura do empresário mineiro Josué Gomes (PR), com quem ele se reuniu na semana passada em Brasília. O PR encomendou pesquisas para testar o nome de Josué e prometeu apresentar a outras siglas de centro nas próximas semanas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.