Lula terá canal com vídeos em site de Haddad

Com a propaganda eleitoral liberada na internet a partir de hoje, o PT começa a exibir vídeos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no site de seu candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. O objetivo é colar as imagens do ex-presidente e seu afilhado antes do início da exibição dos programas eleitorais na TV, em 21 de agosto.

O Estado de S.Paulo

06 de julho de 2012 | 03h00

Estratégia semelhante tem José Serra (PSDB), que vai apresentar vídeos em seu site oficial pelas próximas semanas. No primeiro, que entra no ar hoje, Serra convida os usuários a enviarem propostas para a cidade.

Com a manobra, as equipes de marketing suprem uma lacuna de 45 dias em que os candidatos estarão em campanha, mas não aparecerão na TV.

A imagem de Lula terá destaque no portal de Haddad, em um espaço chamado Lula.TV. O ex-presidente fará gravações diárias para debater temas da campanha e participar de transmissões ao vivo, no Instituto Lula. O site petista também exibirá vídeos que contarão a trajetória política de Haddad.

Já a equipe de Serra pretende usar vídeos para tentar ampliar o diálogo do candidato com os eleitores. Na gravação de estreia, o tucano diz que espera receber sugestões para solucionar os problemas de São Paulo. "Ninguém vai fazer um programa de governo melhor que os próprios paulistanos", diz o candidato.

A página do PSDB contará com uma rede social própria para seus simpatizantes e terá jogos para smartphones. No primeiro, o Tucaninho, o jogador controla uma ave azul e amarela que voa por São Paulo. / DÉBORA ÁLVARES e BRUNO BOGHOSSIAN

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.