Lula sustenta candidatura de Humberto Costa, diz Rui Falcão

Presidente do PT disse que seria interessante manter a aliança com PSB para mantê-la até 2014

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Após o encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, convocado para decidir os rumos petistas na eleição no Recife (PE), o presidente do PT, Rui Falcão, sustentou que Lula assegura o apoio à candidatura do senador Humberto Costa.

PUBLICIDADE

Aliado dos petistas, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), deverá romper com os petistas na capital do Estado e lançar um candidato seu, desidratando a chapa do PT.

Apesar disso, Falcão se disse confiante de que a Frente Popular, agrupamento da esquerda pernambucana, pudesse ser mantida, e afirmou achar que Campos não lançaria candidato."Acho que o governador Eduardo entende que é importante manter a frente, inclusive porque há interesse em estarmos juntos em 2014".

Segundo Falcão, Lula assegurou que fará campanha para Humberto Costa no rádio e na TV, e também irá ao Recife participar de um ato público tão logo seja possível. O presidente do PT informou que o diretório nacional do partido homologou, na noite desta segunda-feira, 11, a candidatura de Humberto Costa por 28 votos a 17.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.